FANDOM

Tales of the Abyss
[[Image:|]]
Informações
Lançamento NA 10 de Outubro de 2006
Lançamento JP 15 de Dezembro de 2005
Lançamento PAL
Produção {{{publisher}}}
Plataforma Playstation 2
Battle System Flex-Range LMBS
Modos Single player, Multiplayer Cooperativo
Tema musical Karma por Bumb of Chicken
Classificações Cero: B
ESRB: Teen (13+)

Tales of the Abyss é um RPG lançado pela Namco no Japão em 2005 e pela Namco Bandai nos Estados Unidos em 2006 para o Playstation 2, seguindo o formato de jogablidade do seu predecessores, adicionando alguns elementos.

É protagonizado por Luke fon Fabre, garoto nobre de Kimlasca-Lanvaldear, junto com Tear Grants, soldado da Ordem de Lorelei, que embarca em uma curta jornada acidentalmente com Luke, além de todo o restante do grande elenco de personagens presentes no jogo.

PersonagensEditar

A lista completa de personagens de Tales of the Abyss pode ser encontrada em Tales of the Abyss: Personagens.

Luke fon Fabre: Filho dos nobres da casa Fabre, Luke foi criado em um regime de confinamento dentro da mansão de seus pais, devido a um seqüestro ocorrido sete anos antes, onde a conseqüência final foi Amnésia. Durante um ataque à Mansão por uma garota chamada Tear, acontece uma hyper-ressonância acidental entre ambos, resultando em um brusco teletransporte para terras distantes. Com sua pouca experiência em lidar com o mundo exterior, Luke comete atos de egoísmo e aprende sobre a vida no exterior da capital, enquanto tenta retornar para sua cidade natal.

Tear Grants: A jovem Sétima Fonista que ataca a mansão Fabre, tendo uma acidental hyper=ressonância com Luke, levando-os para terras distantes. Promete levar Luke em segurança para casa, aturando sua inexperiência e egoísmo durante a viagem. Seus pais morreram quando ainda era criança, por isso foi criada para ser um soldado dentro da Ordem de Lorelei. É chamada pelo nome de Mystearica por seu irmão Van Grants.

Guy Cecil: Servo de Luke na mansão, Guy tem um estranho medo de mulheres. Foi o primeiro a procurar por Luke após o seu desaparecimento. Guy possui um estilo único de combate, conhecido por poucas pessoas.

Jade Curtiss: Coronel do exército de Malkuth, também conhecido como "Jade, O Necromante", viaja o mundo em uma grande nave chamada Tartarus. Também é mundialmente conhecido por suas habilidades no uso de Fonic Arts. Em sua infância, foi aluno de Neblim, que morreu em um acidente envolvendo o uso de Sétimo Fônon. Também neste período, conviveu com sua irmã, Nephry, o Imperador Peony e Dist, na cidade de Keterburg.

Anise Tatlin: Uma garota jovem, cujos pais foram presos por dívidas. Tornou-se a guardiã do Mestre de Fônons e recebeu de Dist o boneco com o qual luta. Acredita que precisa se casar por dinheiro, para ajudar a libertar seus pais, o que explica sua repentina "paixão" por Luke.

Natalia Luzu Kimlasca-Lanvaldear: Princesa do reino de Kimlasca, teve seu casamento arranjado com Luke fon Fabre desde seu nascimento. É muito boa no uso de arco e flecha e também pode utilizar fônons de cura.

Mieu: Um jovem Cheagle exilado de sua tribo após causar um grande incêndio na floresta em que viviam. É sentenciado a seguir Luke por todo um ciclo sazonal, após ter a vida salva pelo mesmo. Para que pudesse entender o idioma dos humanos, recebeu o Anel do Feiticeiro, que concede algumas habilidades maiores para Mieu, como flutuar ou voar por pouco tempo, quebrar pedras e outros materiais.

Mestre de Fônons Ion: Um garoto por volta de 12 anos, é o líder religioso da Ordem de Lorelei. É o único capaz de usar Artes Fônicas de Daath. Entretanto, quando o faz, começa a apresentar problemas de saúde. Sua personalidade é dócil e apoiadora, mesmo quando é repreendido por outros membros do grupo.

Oracle Knights: Um grupo de seis exímios lutadores, sob o comando de Van e do Grande Maestro Mohs. Seus integrantes tem ligações diretas com vários personagens do grupo.

Van Grants: Mestre de Luke fon Fabre na esgrima e uso de Artes Fônicas. É o irmão mais velho de Tear, e é o líder dos Oracle Knights. Seu nome completo é Vandesdelca Musto Fende.

EnredoEditar

HistóriaEditar

O resumo completo (contendo spoilers) pode ser lido nesta página

Luke fon Fabre é o filho de nobres do país de Kimlasca-Lanvaldear. Foi seqüestrado aos dez anos e teve suas memórias bloqueadas por uma forte amnésia. Durante seu convívio na mansão após o seqüestro, mantém um bom relacionamento com Guy, um de seus mordomos, e com a Princesa Natalia, com quem irá se casar quando chegarem á maioridade. É treinado na esgrima por Van Grants, líder dos Oracle Knights. No dia em que Van precisa sair da capital de Kimlasca-Lanvaldear, Baticul, a mansão é atacada por Tear e uma acidental hyper-ressonância envia Luke e a garota para o distante leste, enquanto tentam retornar para Baticul, a dupla conhece Ion, sua guardiã Anise e o comandante de uma das forças militares do reino de Malkuth, Jade Curtiss. Ao ajudar os Cheagles com um problema com monstros, Luke recebe Mieu como servo, para pagar por seu descaso com a comunidade Cheagle.

Após seu retorno a Baticul, começa o arco definitivo de acontecimentos que levam à quebra da trégua militar entre os dois reinos, o real motivo que levou Tear a atacar a mansão Fabre e as verdadeiras motivações do Grande Maestro Mohs, Van Grants e da ordem dos Oracle Knights.

Outros DetalhesEditar

Tales of the Abyss ganhou uma séria animada em 2008, com 26 episódios, que segue o enredo principal do jogo. Produzida pela Bandai Visual e pela Sunrise, possui o mesmo tema de abertura do jogo e vários dubladores recorrentes.