FANDOM

Mint Adnade
Mint Adnade
Informações
Jogo Tales of Phantasia
Nome (japonês) ミント・アドネード
Cidade
Idade 18
Peso 42kg
Altura 1,62m
Classe Healer
Arma Cajado
Dublador(a) (inglês) Lynn Eve Harris (GBA)
Mia Bradly (anime)
Seiyuu Satomi Koorogi(SFC)
Junko Iwao (outras versões e anime)

Mint Adnade (ミント・アドネード, Minto Adonēdo) é a heroína principal em Tales of Phantasia, o primeiro jogo da série Tales.

Mint tem 18 anos e assim como Arche, usa magias. Mas suas magias têm poder curativo, conhecido como "mana" ou "divine power" na versão do GBA.

Papel em Tales of PhantasiaEditar

Mint foi encontrada por Cless trancada em uma prisão por Mars. Depois de escaparem, eles descobrem que seus pais tiveram um papel fundamental em selar Dhaos, um poderoso rei maligno. Durante seu confronto com Dhaos, Trinicus D. Morrison enviou ela e Cless cem anos ao passado, onde eles tinham esperança de encontrar o poder necessário para combater Dhaos no presente.

Art DesignerEditar

MINT DETAIL 2S

Design original de Mint por Yoshiaki Inagaki.

Assim como todos os outros personagens de Tales of Phantasia, Mint foi originalmente desenvolvida por Yoshiaki Inagaki. Pouco antes do lançamento do jogo para Super Famicom, Kosuke Fujishima redesenhou todos os personagens, o que explica a discrepância entre as imagens vistas na janela de status e os sprites de batalha. Nas versões subsequentes, os sprites foram refeitos com base no design de Fujishima.

Seiyuu/DubladoresEditar

  • Satomi Koorogi: Fez a voz de Mint na versão do Super Famicom de Tales of Phantasia.
  • Junko Iwao: Fez a voz de Mint nas três outras versões de Tales of Phantasia e no OVA.
  • Lynn Eve Harris: Fez a voz de Mint na versão ocidental de Tales of Phantasia para GBA.
  • Mia Bradly: Dublou Mint na versão americana lançada em DVD de Tales of Phantasia: The Animation

Outras apariçõesEditar

Tales of EterniaEditar

Mint aparece em Tales of Eternia como um membro da audiência do coliseu. Sua face também aparece quando Keel ou Meredy conjuram Ressurect.

Tales of the AbyssEditar

Mint aparece em Tales of the Abyss como uma oponente no coliseu junto com Rid Hershel, Nanaly Fletch e Philia Philis. Seu Hi-Ougi é Time Stop.

Tales of Fandom Vol.1Editar

Mint está no primeiro Tales of Fandom junto com os outros personagens de Tales of Phantasia, assim como os de Tales of Eternia e Tales of Destiny.

Tales of Fandom Vol.2Editar

Mint também está no segundo Tales of Fandom com os outros personagens de Tales of Phantasia, Tales of Symphonia e Tales of the Abyss.

Tales of the World: Radiant Mythology 2Editar

Mint é uma personagem controlável em Tales of the World: Radiant Mythology 2.