FANDOM

Klarth F. Lester
Klarth F. Lester
Informações
Jogo Tales of Phantasia
Nome (japonês) クラース・F・レスター(Kurāsu F. Resutā)
Cidade Euclid
Idade 29
Peso 62 kg
Altura 1,76m
Classe Summoner
Arma Livros
Dublador(a) (inglês) Peter Von Gomm
Jack Bauer
Seiyuu Kazuhiko Inoue

Klarth F. Lester é um dos personagens controláveis em Tales of Phantasia, primeiro jogo da série.

Klarth é um dos personagens mais velhos da série com seus 29 anos e mora na cidade de Euclid. Ele passou a maior parte de sua vida estudando o uso de “contract rings” (anéis de contrato, literalmente) para conseguir se conectar com espíritos elementais (como Undine) e invocá-los. Ele vive com sua assistente, Milard Rune, com quem diz não ter nenhum caso.

Com um final trágico, ele é o único personagem que não vai visitar os outros no futuro.

Papel em Tales of PhantasiaEditar

Klarth junta-se a Cless e Mint em sua jornada para combater Dhaos. No início ele hesita, mas após ouvir de Cless sua história e pedido de ajuda, ele concorda e usa isso como uma oportunidade para ir atrás do poder de invocação (summoning).

Art DesignerEditar

RYOKUOH1

Design original de Klarth F. Lester por Yoshiaki Inagaki.

O sprite de Klarth na versão original para Super Famicom de Tales of Phantasia gera controvérsias. Todos os personagens de Tales of Phantasia foram originalmente desenvolvidos por Yoshiaki Inagaki, mas pouco antes do lançamento do jogo, foram redesenhados por Kosuke Fujishima. A equipe de produção não teve tempo de recriar todos os sprites, e por isso apenas a foto na tela de status foi modificada. Klarth é um dos personagens cujo design sofreu mais alterações, assim como Mint. Em sua versão original, Klarth parecia mais velho e mais poderoso. Em todas as outras versões de Tales of Phantasia, os sprites foram atualizados baseados na arte de Fujishima.

Outras apariçõesEditar

Tales of EterniaEditar

Klarth aparece em Tales of Eternia como o anfitrião da segunda rodada de quizzes na Universidade de Mintche, e é um membro da audiência do coliseu. Na versão americana do jogo, seu nome foi traduzido como Clark.

Controvérsias sobre o nomeEditar

Klarth teve seu nome mudado para Claus na versão americana para GBA, mas como o nome "Klarth" aparece romanizado tanto na versão oficial japonesa de Tales of Phantasia quanto em outros produtos oficiais (cartões, mangás etc) e também na tradução feita pela DeJap, os fãs preferem chamá-lo dessa forma.