FANDOM

Cless Alvein
Cless Alvein
Informações
Jogo Tales of Phantasia
Nome (japonês) クレス・アルベイン, Kuresu Arubein)
Cidade Toltus
Idade 17
Peso 59kg
Altura 1,70m
Classe Swordsman
Arma Espadas
Machados
Lanças
Alabardas
Dublador(a) (inglês) Robert Tsonos (GBA)
Johny Young Bosch (OVA)
Seiyuu Takeshi Kusou

Cless Alvein é o personagem principal de Tales of Phantasia, o primeiro jogo da série RPG Tales.

Cless é um espadachim de 17 anos de uma pequena vila de Toltus. Como filho de Miguel Albane,um espadachim famoso pela sua habilidade e mestre da escola de espadachins, Cless já treinava combate com espadas desde pequeno.

Seu papel em Tales of PhantasiaEditar

Após a destruição de (Toltus), sua cidade natal, e o assassinato de sua família, Cless parte em busca dos responsáveis pelo crime para fazer justiça. Com isso, ele conhece Mint Adenade, e os dois acabam descobrindo que seus pais foram também responsáveis pelo selamento de Dhaos, um guerreiro maligno. Diante do confronto com Dhaos, Trinicus D. Morrison enviou Cless e Mint para o passado (100 anos antes), onde ele esperava que pudessem encontrar algo que pudesse derrotar Dhaos no presente.

Seu papel em Tales of Phantasia: Narikiri DungeonEditar

Cless tem um papel bem importante nesse jogo, pois é um dos Heróis da Eternidade que guiam os protagonistas Mel e Dio na sua missão. Vários anos se passaram desde a batalha com Dhaos, e Cless fundou uma nova cidade onde antes se encontrava Toltus. Ele passa a maior parte do tempo viajando com Mint, que vai de cidade em cidade para curar os feridos e doentes. Ele também ajuda Chester, sempre que está por perto, a cuidar do orfanato.

Outras aparições na série TalesEditar

Tales of DestinyEditar

Cless aparece em Tales of Destiny ao lado de Arche Klein na cidade de Armeida, onde os dois lançam um quiz para o jogador.

Tales of EterniaEditar

Cless surge em Tales of Eternia como um dos oponentes nas batalhas do coliseu.

Tales of the AbyssEditar

Cless não aparece no jogo fisicamente. Ele é uma das roupas disponíveis para a boneca de Anise.

Tales of the World: Radiant Mythology 2Editar

Cless vai ter sua primeira aparição na série Radiant Mythology com a maioria dos personagens de Phantasia. Ele é um personagem usável, mas não se sabe exatamente seu papel no jogo.

Tales of Symphonia: Dawn of the New WorldEditar

A bandana pertencente ao Espadachim Eterno da história conhecida como Legends of Fantasy.

Cless não aparece nesse jogo. Mesmo assim, sua famosa bandana (chamada Bandana do Esgrimista) é um item que pode ser equipado por Emil.

Little Big PlanetEditar

LBP Cress

A roupa de Cless', presente em Little Big Planet.

Mesmo que Cless Alvein não apareça realmente em Little Big Planet, seu cabelo e seus trajes estão disponíveis para o jogador.

Controvérsia dos nomesEditar

O nome Cless Alvein aparece nos créditos finais de Tales of Phantasia para o SFC e por isso os fãs preferem chamá-lo desta forma. Mas, na sua estréia no Ocidente, seu nome foi traduzido para Cress Albane. Isso foi passado para a tradução oficial da Nintendo de Tales of Phantasia no Game Boy Advance e para o OVA pela Geneon. É importante ressaltar que o 'R' e o 'L' japonês possuem o mesmo som, então nenhum dos dois nomes de Cless estão errados.